sábado, 17 de janeiro de 2015

Manga vs. Anime + videos

  Oi Oi
 Como estão os meus lindos demonios??? Eu estou otima!!!




 Qualquer otaku chega a uma altura onde se depara com a questao: "O que é melhor, mangá ou anime???" Então aqui está a minha resposta, que é um bocadinho mais complicada do que seria de esperar...



 Como as coisas estão agora, acho que a minha resposta seria "Mangá é melhor". Os criadores de mangá (mana-kás) têm de vir com ideias originais e fazer com que a sua serie continue durante muito tempo mas sem ficar aborrecida. Se um mangá recebe más criticas e/ou não é lido acaba por ser cancelado, então os manga-kás têm de dar 120% de si em tudo. No entanto com o anime isto já não acontece... após este ser anunciado vai continuar até ao fim mesmo que não seja bom. Para além disso a impressa de animes chegou a um ponto onde só se preocupa com o fanservice, então apenas mostram o que sabem que vai dar certo, portanto é difícil encontrar algo fora do comum hoje em dia. Este preocupação também faz com que os animes tenham em média apenas 12 episódios o que não chega para cobrir a história toda de um mangá.
 Porém nem sempre foi assim. Há uns anos a impressa de anime não era tão grande como é hoje, então tinham de arranjar maneira de chamar atenção, portanto tinham de fazer animes de varios generos. Se um anime não fosse bom podia muito bem ser cancelado então era obrigatório que cada episódio fosse cativante, e se uma serie tivesse uma boa recessão iria durar o quante fosse posívil (apesar disso nem sempre ser bom). Portanto se forem ver os animes que começaram antes de 2000 normalmente têm mais de 50 episódios. Naquela época a minha resposta à pergunta seria "Animes são melhores", pois toda a gente adora ver as personagem do papel ganharem vida e viverem as suas aventuras sem fim...

Então como podem ver a minha resposta é um bocado contraditória, mas isto é apenas o que eu penso. E vocês??? O que acham??

 Antes de irem embora vocês têm de ver estes vídeos (são a coisa mais hilariante de sempre):



 E agora um mais bonito:


 Estes videos são todos do Baka Oppai

 Recentemente uma amiga minha, a Nada-chan, começou um novo blog (Galaxy of Dreams) então não se esqueçam de ir lá ver garanto-vos que vão gostar

Bjs :* meus lindos e até o próximo post

8 comentários:

  1. Yooo belezura!?
    Um tempinho atrás eu fiz um post desses só que ao contrário, mostrando que em alguns casos o anime é infinitamente melhor que o mangá, por exemplo: se não assistiu ainda veja o anime Kimi No Iru Machi e depois leia o mangá! Enquanto que no anime os personagens são maduros, possuem traços bonitos e rostos também mais maduros, a história possui uma boa pitadinha de drama, a música de fundo é belíssima e melancólica, tudo tem um ar delicado, no mangá o que prevalece é peito e bunda, tudo quando é guria aparece do além querendo dar para o protagonista que tem um traço muito comum e uma cara mais de criancinha, o desenvolvimento vai para o lixo, 90% é só fanservice ¬¬''''
    Enfim, eu particularmente prefiro os animes, adoro ouvir as vocês dos personagens, a coloração, movimentos esse tipo de coisa. Porém eu reconheço todo o trabalho e esforço dos mangakás, eles sim possuem uma criatividade e habilidades incríveis, sem mencionar os traços, tipo a Yana Toboso (Kuroshitsuji) aquela mulher é fantástica! Consegue mesclar e fazer várias referências de fatos históricos no mangá, sem mencionar o traço dela que é maravilhoso e a história original cheia de mistérios e coisas a serem desvendadas com personagens super carismáticos.
    É claro que hoje em dia infelizmente a maioria dos animes são garotinhas moes tirando a roupa a cada segundo, porém ainda temos animes que se salvam \o/, tipo psycho pass, que foi maravilhosamente maravilhoso e que ainda por cima colocou uns homens MUITO lindos *q* e conseguiu fazer boas críticas, foi um anime que me surpreendeu muito! Além dele temos shingeki no Kyojin que terá segunda temporada em 2016 \o/, aliás, até meus pais curtiram o anime XD.
    Sobre os vídeos: os dois primeiros eu já tinha visto no face e sempre quando aparecem eu compartilho XD. Já o terceiro é a primeira vez que vejo, aliás, é muito lindo *-* (e um tantinho triste ç.ç).
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. DEMON-CHWAAAAN!!!! OLÁ-OLÁ!! :D

    Hm, essa deve ser a primeira vez que venho fazer um comentário a sério aqui, mas bem, melhor agora do que nunca, não é mesmo? E que tema esse que você usou, ahahah' desde que comecei a gostar das histórias de trás para frente com personagens de olhos enormes eu tenho algo bem fixo em mente. Eu gosto de mangá e ponto. Afinal, eu comecei por eles e até então, a maioria das obras que confiro o original se sai melhor que animação, em diversos conceitos como abordagem, traço e etc, koewqie. Maas, não me nego as assistir animes, eles são bons, sabe Demon? Nos dão OSTs, seyuus talentosos e mais, a dinamização em batalhas (para os fãs do fight) e outra, existem aqueles animes que superam os mangás, tal como Kill la Kill que deu uma rasteira linda na obra original ou se saem ótimas adaptações; ou então aqueles que são melhores que as light novel (oi? aqui era para ser anime OU mangá, certo? keowqei') como Durarara, no qual a animação ficou muito boa. Do meu ponto de vista, o mercado animado ficou sim, muito capitalista mas ó, tente unir o útil ao agradável. Mantendo o seu ponto de vista em mente podem existir muitas obras que a façam muda-lo vez ou outra, kufufu' (u-u)'
    Eu amo mangás, mas quando posso também me rendo aos animes, ahahah' xDD

    E os vídeos, caramba nunca ri tanto desde que entrei de férias!!! XD Tem de tudo um pouco, keoqwieq' as músicas são hilárias!! E o segundo é cheio de Kill la Kill, logo eu o A-M-E-I pacas keowqieq' XD o último é lindo, ainda mais com a música, pegou aqueles momentos fofos de animes, ai que lindo!! (*u*)

    Maa-maa~ gostei da postagem Demon!!
    See ya'

    ResponderEliminar
  3. Olá Demon-Chan !!
    Eu por acaso não postei um comentário na postagem de Tokyo Ghoul ? Eu jurava que havia comentado lá !! ;-; Não sei se sou eu que to ficando louca aqui ou se aconteceu alguma coisa UHSUH

    Mas então, vamos ser afiliadas novamente ? >3< Já te coloquei lá !

    Bom, eu particularmente quando o gênero se trata de " romance ", eu prefiro o mangá, porque as cenas românticas são mais destacadas e incrivelmente detalhadas. Mas quando se trata de ação, daí eu já vou mais pelo anime ! Pois no anime as lutar são mais emotivas, ganham som, ganham movimentos, ganham VIDA ! >3< MAS não curto muito quando o anime corta muita coisa que aconteceu no mangá, quando sai do rumo da história original.

    E realmente, mangaká deve ser uma profissão difícil ! Eles trabalham o tempo todo, tem que fazer o manuescrito, depois tem que passar o nanquim e se borrar tem que recomeçar tudo de novo D:.

    USHUHSUH MORRENDO AQUI COM OS VÍDEOS SUSHSUHSUH cheguei a mandar para uma amiga minha ver eles >3<
    Ah e achei o último um amorzinho, porém choroso ;-; ai meu kokoro, ah e essa música dele, só tem essa versão ? Eu juro que já escutei ela, mas com um outro cantor(a)...

    Bye bye <3
    E muito obrigada ali por divulgar meu novo blog *OOOO*
    Fiquei surpresa ao ver isso ali xD, muito obrigada novamente !

    Até a próxima !



    ResponderEliminar
  4. Yoo~ Eu acho que é um caso muito relativo, depende do ponto de vista analisado. As vezes a qualidade da história do mangá é melhor que a do anime, mas por exemplo, se formos ver algumas cenas de ação eu prefiro visualizar no anime pois trás muito mais emoção. Se a questão for terminar rápido eu prefiro o mangá. ndkjsnkd Na dúvida eu acabo vendo os dois e decidindo qual é o melhor, isso pra mim também varia do anime, exemplo: Pra mim, o mangá de Soul Eater é trilhões de vezes melhor que o anime, mas se formos tratar de Air Gear, acho que o anime é melhor. Já está ficando confuso nskjdsk. NSKJDFNSKFNSJK QUE VÍDEOS SÃO ESSES? Seguindo ~

    ♡ Chu, www.wh-asia.net

    ResponderEliminar
  5. HUSHUAHHSUHUAHUSH', eu vi os 2 primeiros videos e não parei de rir, adorei ♥ Estou indo agora assistir o terceiro -q

    Enfim, sobre a minha opinião, é verdade que tem aquele treco de autor coloca no mangá os sentimentos dele e tals, mas também há animes que vem de light novel (eu sei também que é a mesma coisa com o mangá). Mas temos que levar em consideração que tambéem há animes que ficam bem melhor do que mangás (um exemplo: Kill la Kill) Realmente eu não sei qual é o melhor, só lendo e comparando mesmo, pra mim fica 50% e 50% hahaha'

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. oii queria saber se vc podia colocar a lista de todos os animes e das musicas que estava no vídeo eles parecem ser legais ^^ por favor sei que é pedir d+ mais por favor!!!!!!!!

    ResponderEliminar